Por Yuri Cavalieri
20/03/2024 07h55 Atualizado há 5 horas
Daniel Alves durante julgamento em que ele é acusado de estupro. — Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP
A Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade condicional do ex-jogador Daniel Alves. Em decisão publicada nesta quarta-feira (20), os juízes aceitaram deixar o brasileiro em liberdade provisória, sob fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.
A defesa de Daniel Alves ainda não afirmou se pagará a fiança. Em fevereiro, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. Ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha.
A defesa do ex-jogador, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.
Antes, Daniel Alves havia tido cinco solicitações semelhantes negadas pela Justiça, que alegou risco de fuga, destruição de provas ou reincidência para negá-las para impedir a liberdade do brasileiro.
Contudo, de acordo com os jornais da Catalunha, uma crise no sistema carcerário do país pode influenciar na decisão do pedido de liberdade provisória para ex-jogador do Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário