Por Redação
— Rio de Janeiro
21/03/2024 06h18 Atualizado em 4 horas
Daniel Alves durante julgamento em que ele é acusado de estupro. — Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP
O ex-jogador Daniel Alves pode sair nesta quinta-feira (dia 21) da cadeia onde está preso, na Espanha. Ele precisa pagar uma fiança de um milhão de euros para aguardar as próximas etapas do processo em liberdade.
A decisão veio quase um mês depois do julgamento que o condenou a quatro anos e meio de prisão por crime de violência sexual.
O fato de o primeiro julgamento já ter acontecido abriu caminho para que, dessa vez, a defesa tivesse sucesso no pedido para que Daniel aguarde em liberdade um novo julgamento nas instâncias superiores da justiça.
Como o julgamento no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha deve demorar mais do que isso, a audiência de Barcelona concedeu o pedido.
A visão, no entanto, não foi unânime e a votação terminou em 2 a 1. O magistrado que votou contra a liberdade provisória alegou que, mesmo com a retenção do passaporte, existe risco de fuga, considerando a situação financeira e as amizades do preso.
A defesa da vítima reagiu com indignação. A advogada Esther Garcia disse estar surpresa. Ela prometeu recorrer. Esther acrescentou que essa é a justiça feita para os ricos, já que, independentemente das outras questões, ele só será solto porque terá um milhão de euros para pagar a fiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário