Foto: Roberto Araújo/Cidadeverde.com
O corpo de Franciele Vitória Soares dos Santos de 8 anos chegou ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 16h desta quarta-feira (20). Ela morreu depois de ser atacada por um cachorro da raça pitbull, ao acordar em sua residência, no início da manhã de hoje, na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
Bastante abalado, o irmão de Franciele faz os procedimentos no local e não quer falar com a imprensa.
Franciele chegou a ser socorrida, levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu por volta do meio-dia. O cachorro foi morto ao tentarem retirá-lo de cima da criança, que estava deitada em uma cama.
O animal teria empurrado a porta, quando a mãe de Franciele abria para prendê-lo, já que fica a noite solto, tomando de conta da casa. Ele aproveitou para entrar no imóvel e foi até o quarto onde a criança dormia. Ao acordar, ela se assustou com o cachorro no local e gritou, neste momento, ele teria avançado sobre ela.
A mãe, o irmão mais velho e vizinhos correram para retirar a menina das garras do animal, usando foices, facão e paus. O animal caiu morto e o irmão levou a garota para o hospital em um veículo particular.
No HUT, a garota chegou com ferimentos graves principalmente na região da cabeça e morreu antes de passar por cirurgia.
O corpo está sendo periciado no IML e vai dizer as causas da morte. Ainda não há previsão de liberação.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lançou uma nota de pesar. Franciele estudava na escola municipal Jornalista Deoclécio Dantas.
Aguarde mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário