Coren interdita setor de enfermagem de Unidade de Saúde de Francisco Ayres - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mar. de 2024

Coren interdita setor de enfermagem de Unidade de Saúde de Francisco Ayres

 

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) interditou o serviço de enfermagem da  Unidade Mista de Saúde do município de Francisco Ayres, localizada a 219 km de Teresina, nesta segunda-feira (18). 

A interdição foi decretada após serem identificadas diversas irregularidades relativas ao exercício profissional de Enfermagem (Lei 7.498/86), apontadas pela Divisão de Fiscalização do conselho. As ilegalidades mais graves estão relacionadas à ausência de Enfermeiro no período noturno e aos domingos, inexistência de Enfermeiro Responsável Técnico (RT), além de estrutura física precária e repouso inadequado.

Na prática, os serviços de outras especialidades continuarão funcionando normalmente. Porém, os atendimentos realizados por profissionais de Enfermagem, como a administração de medicamentos, estão suspensos.

“É importante ressaltar que a interdição ética pode ser revertida a qualquer momento, desde que as ilegalidades sejam reparadas. Os pacientes que estavam internados ou recebiam atendimento da equipe de Enfermagem antes da intervenção do conselho continuarão a ser assistidos normalmente”, explicou o conselheiro Wendel Alves, que esteve presente no momento da interdição. Os conselheiros Walkyson Lima e Silvia Alcântara também participaram do procedimento.

Entre as atribuições do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Enfermagem está a supervisão de condutas ou omissões relacionadas à Enfermagem que possam comprometer a segurança ou a saúde da população. Dessa forma, o objetivo desse tipo de ação é preservar a qualidade dos cuidados de Enfermagem e o acesso do cidadão aos serviços de saúde, além de assegurar a proteção dos profissionais envolvidos.

Cidadeverde.com tentou contato com a Prefeitura de Francisco Ayres, mas não teve resposta até o fechamento da reportagem.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário