Chuvas no Rio: governador decreta ponto facultativo nesta sexta-feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mar. de 2024

Chuvas no Rio: governador decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

 Por 

Carolina Garcia

e Anna Luiza Barreto

— Rio de Janeiro


21/03/2024 18h56 Atualizado há 13 horas


Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro — Foto: Guito Moreto/Agência O Globo




O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo no estado nesta sexta-feira (22), por causa da previsão de fortes chuvas para os próximos dias.


Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Cláudio Castro afirmou que está em reunião com o gabinete de crise no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) para alinhar ações do plano de contingência e reduzir os impactos dos temporais. Confira:





Leia mais:


O governador pede para que a população fique em casa e não se arrisque em locais ao ar livre.





Instituto Nacional de Meteorologia e Inea fazem alerta




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de 'grande perigo', ainda na quarta-feira, para chuvas fortes na Região Sudeste a partir de sexta-feira. O estado do Rio de Janeiro é o que mais preocupa, e meteorologistas esperam 'chuva extrema' para a região. A previsão de chuva mais forte começa sexta e vai até o domingo.


O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) lançou um alerta sobre a instabilidade climática em todo o estado até domingo. A previsão indica chuvas que podem ser muito fortes, onde são esperados acumulados de chuva entre 400 a 500 milímetros em três dias.




Prefeito classifica como 'risco atípico'




Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (21), classificou como 'risco atípico' a previsão de fortes chuvas que podem atingir o Rio nas próximas horas.




Defesa Civil aumenta contingente




O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado dizendo que está tomando medidas preventivas e que vai aumentar o número de militares de serviço no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (dia 21). As regiões Serrana, Sul, Norte, Noroeste, Baixada Fluminense, conhecidas por terem um alto risco de inundações, alagamentos, deslizamentos e desabamentos, vão contar com reforço significativo na equipe de prontidão para enfrentar esses desafios que vem com essa previsão de temporais.


De acordo com a previsão de tempo, a expectativa é que a chuva chegue já nesta quinta no Rio e dure até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário