Por Yuri Cavalieri
23/03/2024 06h27 Atualizado há 55 minutos
Chuva em Petrópolis — Foto: Reprodução / Redes sociais
Mais uma vez a chuva provocou estragos no Rio de Janeiro, com destaque para a região de Petrópolis. Quatro pessoas morreram, três delas só nesta região. A outra morte foi registrada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
As vítimas de Petrópolis são um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa. Além deles, pelo menos seis pessoas ficaram soterradas, devido a deslizamentos na região. Por lá, choveu 247 milímetros em 12 horas, quase todo o volume esperado para o mês de março.
A Defesa Civil da cidade registrou pelo menos 70 pontos de desmoronamentos, além de alagamentos e interdições em rodovias. O rio Quitandinha, que corta a cidade, transbordou e inundou parte do Centro Histórico.
O trecho de serra que liga o Rio à cidade de Teresópolis precisou ser totalmente interditado por causa do alto risco de deslizamentos. A estrada para Petrópolis, inclusive, também foi fechada preventivamente. Vídeos divulgados nas redes sociais registraram os momentos de terror, diante do avanço do temporal.
No fim da noite, o governador do Rio, Cláudio Castro, informou que estava a caminho do município "para acompanhar” o trabalho das equipes de resgate. Além de Petrópolis, também houve estragos em Nilópolis, na Baixada, na capital fluminense e em Arraial do Cabo.
A previsão é que temporais mais intensos atinjam o estado neste fim de semana, com destaque para as regiões Norte e Noroeste do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário