Câmara vota nesta quarta (20) mudanças do Novo Ensino Médio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mar. de 2024

Câmara vota nesta quarta (20) mudanças do Novo Ensino Médio



Por Redação

— Rio de Janeiro


20/03/2024 06h11 Atualizado há uma hora


Plenário da Câmara dos Deputados. — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado




A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (dia 20) as mudanças no novo ensino médio, após tensa negociação entre o ministro da Educação, Camilo Santana, e o relator Mendonça Filho. A carga horária de formação básica da etapa de ensino ficará em 2.400 horas para o ensino regular, como queria o MEC.


Nos casos do ensino técnico, essa formação básica poderá ser menor, com um mínimo de 1.800 horas, como defendia o relator.




Nessa terça (dia 19), o ministro lançou o Programa Pé-de-Meia, iniciativa federal que cria uma poupança para alunos matriculados no ensino médio da rede pública, como forma de incentivar a permanência. O evento foi em Belo Horizonte, ao lado do governador mineiro, Romeu Zema.





Segundo Santana, a orientação do presidente é de que os integrantes do Executivo federal fortaleçam as relações com estados e municípios, independentemente de questões partidárias.


Minas Gerais foi o terceiro estado a receber o lançamento do programa Pé-de-Meia. Segundo o Ministério da Educação, serão depositadas aos estudantes 11 parcelas de R$ 200 ao longo do ano.


Além disso, ao final de cada ano letivo, o estudante recebe mais mil reais. Ao concluir o terceiro ano e fazer o Enem, mais uma parcela de R$ 200 é paga

Nenhum comentário:

Postar um comentário