Câmara dos Deputados aguarda para esta segunda (25) notificação de prisão de Chiquinho Brazão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mar. de 2024

Câmara dos Deputados aguarda para esta segunda (25) notificação de prisão de Chiquinho Brazão



Por Redação

— Rio de Janeiro


25/03/2024 06h14 Atualizado há uma hora


Deputado federal Chiquinho Brazão, do União Brasil. — Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados




A Câmara dos Deputados aguarda a notificação da prisão do deputado Chiquinho Brazão pelo STF, que deve ocorrer nesta segunda-feira (dia 25). A Executiva Nacional do União Brasil decidiu expulsar o parlamentar da legenda nesse domingo (dia 24).


Os integrantes do partido seguiram entendimento do relator, senador Efraim Filho, que argumentou que o caso pode trazer repercussão negativa à sigla. O governador Ronaldo Caiado disse que a decisão foi unânime.


Irmãos Brazão idealizaram morte de Marielle e Rivaldo planejou, diz PF
Entenda a cronologia do Caso Marielle




Na Câmara dos Deputados, o parlamentar deve responder a processo disciplinar e corre risco de perder o mandato. Inicialmente, a Câmara vai apreciar se Chiquinho pode ou não ser mantido preso.



A Comissão de Constituição e Justiça vai apresentar relatório da detenção e o deputado será notificado da apreciação da prisão já na próxima sessão legislativa. A votação é aberta e precisa de maioria absoluta.


A bancada do PSOL ingressou com pedido de cassação de Brazão por quebra de decoro parlamentar. O líder da Rede Sustentabilidade na Câmara, Túlio Gadêlha, pediu o bloqueio do pagamento de salário e da cota parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário