Foto: Denarc
Por Bárbara Rodrigues
Um homem de 49 anos foi preso 1 kg de pasta base de cocaína em um ônibus interestadual após um trabalho realizado pela cadela farejadora Catrina que encontrou os entorpecentes escondidos em um banheiro. A prisão foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O delegado Jarbas Lima informou que o Denarc tem realizado um projeto com barreiras fixas em alguns pontos no estado do Piauí, com o objetivo de fiscalizar principalmente ônibus e evitar a entrada drogas.
Em uma barreira fixa na Estaca Zero, foi feita abordagem de ônibus com a ajuda da Catrina, que é uma cadela farejadora. Ela acabou encontrando drogas na lixeira de um ônibus que fazia a linha Teresina, passando por Fortaleza e São Paulo.
“A Catrina farejou a droga na lixeira do banheiro, depois para saber quem tinha dispensado, ela farejou as malas. Ele estava com a mala no bagageiro de cima, que fica perto dos passageiros no ônibus, ao farejar, ela conseguiu indicar que a droga tinha estado na mala desse homem que foi preso”, informou o delegado Jarbas Lima.
Foi apreendido 1kg de pasta base de cocaína e 100g de maconha. Ele acabou sendo preso em flagrante. Segundo a polícia, ele tem passagem por roubo.
“É um novo modelo de abordagem que estamos realizando, para evitar justamente que a droga venha para Teresina, pois a cidade é ponto de chegada de entorpecentes, mas também é ponto de passagem para outros estados e essa implementação vai continuar”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário