Por Redação
— Rio de Janeiro
14/03/2024 09h09 Atualizado há 3 horas
Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. — Foto: Reprodução
De acordo com o diretor da Área de Produtos de Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Pereira, a Anvisa negocia com o Ministério da Saúde a possibilidade de autotestes para dengue. A afirmação foi feita em entrevista a Mílton Jung e Cássia Godoy no Jornal da CBN.
Ele afirmou que, atualmente, são dois testes disponíveis: o laboratorial e o rápido. Já em relação ao autoteste, eles dependem "de uma política acoplada à sua utilização", por isso a conversa com o governo precisa acontecer antes. Só a partir disso, esses produtos podem entrar em circulação no mercado.
Ministério da Saúde reforça que vacina contra dengue é eficaz diante da baixa adesão
#KeepTikTok: criadores são recrutados para protestar contra banimento da plataforma nos EUA
Ainda segundo o diretor, a Anvisa está em contato com a Butantan e outros fornecedores de vacina, "prestando todo o auxílio necessário para que a gente consiga trazer com segurança, qualidade e eficácia os melhores produtos e as melhores vacinas para o enfrentamento dessa doença". Daniel conta que é um momento de "avaliação" a todos os pedidos de forma "criteriosa". Por isso, não é possível estabelecer um prazo de liberação de mais vacinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário