Por Raquel Romagna
— Belo Horizonte
14/03/2024 06h16 Atualizado há 48 minutos
Acidente chegou a fazer carreta pegar fogo em Belo Horizonte. — Foto: Reprodução/TV Globo
Um acidente com uma carreta matou uma pessoa e feriu pelo menos outras oito na madrugada desta quinta-feira (dia 14), no Anel Rodoviário em Belo Horizonte. O acidente aconteceu, no bairro Goiânia, na Região Nordeste da capital mineira.
A carreta estava carregada de combustível e tombou na via. Logo após, o veículo pegou fogo. As chamas se alastraram e casas próximas ao local foram incendiadas.
Uma moradora do local diz que estava na janela quando ouviu um estrondo e viu o caminhão derrapando. Logo depois viu tudo pegando fogo enquanto as chamas se alastravam em segundos. Ela ainda conta que viu fios de energia pegando fogo e outros moradores gritando. Ela teve tempo apenas de pegar o filho e sair correndo para se salvar.
Incêndio após acidente com carreta faz casa de morador pegar fogo
Uma outra mulher pulou da janela de casa, caiu em meio às chamas e foi socorrida por vizinhos.
Um outro morador, relata que ouviu alguém gritando fogo e quando abriu a porta, viu o tanque estourando, as escadas e tudo ao redor pegando fogo impedindo a saída. Segundo ele, no momento, só pensou em resgatar as crianças, a filha conseguiu passar pelo basculante da janela, mas o neto não passou, e foi preciso que vizinhos quebrassem a parede para resgatá-lo. Ele teve ferimentos leves.
Todos os moradores feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro João 23.
O motorista da carreta morreu incendiado. E nas casas, de acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas ficaram feridas. Além das casas, alguns veículos foram incendiados.
Sete viaturas do corpo de bombeiros atuaram no local durante a madrugada. Mais cedo havia risco de explosão do veículo devido a carga inflamável, mas o fogo foi contido.
O local foi isolado pela Polícia Militar e além dos bombeiros, três viaturas do Samu prestaram socorro às vitimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário