A Câmara de Vereadores de Valença do Piauí irá votar nesta quinta-feira (22), em sessão ordinária, a partir das 20h, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Devaldo Nunes e subscrito pelos vereadores Benoni e Rafaella que concede o título de cidadão valenciano ao padre Antônio Carlos da Paróquia de São Francisco de Assis.
A indicação chega no momento em que a Arquidiocese de Teresina promove modificações no clero com a transferência de padres para outras cidades. O padre Antônio Carlos depois de 09 anos de bons serviços deixará a cidade para assumir a Paróquia de São Gonçalo em Amarante, a qual assumirá no mês de maio.
Ao lado da comunidade, padre Antônio Carlos ergueu e entregou em outubro do ano passado a nova Matriz de São Francisco de Assis, numa solenidade de dedicação presidida pelo arcebispo Dom Juarez.
O vereador Devaldo Nunes afirmou que a indicação é uma forma do Poder Legislativo agradecer o trabalho realizado pelo padre Antônio Carlos nesses nove anos aqui em Valença.
Lagoa do Sitio
No município vizinho de Lagoa do Sítio, o vereador Moura Matildes apresentou projeto de decreto legislativo concedendo título de cidadania sitiolagoense ao padre Antônio Carlos que é também responsável pelos trabalhos na Matriz de Santo Antônio. Lá o projeto foi aprovado por unanimidade e agora o vereador Moura juntamente com a Mesa Diretora se articulam para realizar a entrega da honraria, antes de sua saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário