Por Adriana Magalhães
Um homem foi preso após ser ferido em confronto com a polícia na cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí. O homem, que não teve a identidade revelada, é suspeito de ter praticado dois homicídios na cidade, no início deste mês. Outro homem, que estava abrigando o suspeito, foi morto durante o tiroteio.
Na manhã deste sábado (25) a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar, chegou até o endereço para dar cumprimento a um mandado de prisão.
Segundo a polícia, ao avistar as força de segurança, os dois homens tentaram fugir, pulando muros das casas da vizinhança. Houve confronto e ambos foram atingidos pela polícia. O proprietário da residência chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O homem procurado pela polícia foi ferido, socorrido e encontra-se internado. Seu estado de saúde é estável.
A mãe do homem morto foi presa, pois confessou ser a proprietária da droga encontrada na residência.
No imóvel foi encontrada uma motocicleta, utilizada para cometer os dois homicídios, drogas, dinheiro.
A cidade de Avelino Lopes, localizada a 788 quilômetros de Teresina, registrou, somente neste mês de fevereiro, três homicídios.
As mortes em Avelino Lopes aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. O primeiro crime aconteceu na sexta-feira (16). A vítima foi identificada como Emerson de Sousa Santos, mais conhecido como Paçoca. O crime aconteceu no bairro Belo Horizonte. Paçoca é apontado pela Polícia Civil como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Piauí.
A segunda vítima foi Joniclei da Silva Lustosa, 31 anos. O homem foi morto no sábado (17) em uma estrada vicinal, que dá acesso ao Povoado Baixão dos Ribeiros, o crime foi filmado e o vídeo foi divulgado pela facção. No domingo (18), foi morto Jiovam Ribeiro de Araújo, 49 anos.
O duplo homicídio que teria sido o estopim para a guerra entre as duas famílias aconteceu em São Raimundo Nonato, no dia 06 de fevereiro. Segundo a Polícia, a morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, em São Paulo, foi o pano de fundo para o duplo homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato, a 521 km de Teresina, no dia 6 de fevereiro deste ano.
Para vingar a morte de Flex foram mortos Netinho e Mauro. Netinho é apontado pela facção como o responsável por divulgar o local onde Flex estaria escondido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário