O prefeito de Aroazes, Manoel Portela, e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Hilo de Almeida entregam na próxima terça-feira (27), as instalações do Programa Justo Acesso. A inauguração acontece dentro da programação dos 62 anos do município.
Criado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o Programa Justo Acesso oferece em um só lugar os serviços do TJ-PI e outros órgãos como Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público do Trabalho.
Na unidade, a população local terá acesso a uma gama diversificada de serviços, incluindo audiências virtuais, consulta processual, balcão virtual, atermação on-line, serviços de cartórios extrajudiciais, Delegacia Virtual e orientação sobre serviços do INSS, entre outros.
Em 2016, quando o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) iniciou o processo de agregação das Comarcas que acabou prejudicando a população de Aroazes. Desde então, para resolver seus problemas judiciais as pessoas eram obrigadas a se deslocarem até Valença do Piauí, mas agora com a implantação do Justo Acesso o prefeito Manoel Portela resolve esse problema e ainda agregou vários outros serviços para o benefício da população. O Programa Justo Acesso funcionará no prédio do Fórum Desembargar Álvaro Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário