Piauí terá Frente Parlamentar da Conferência do Clima COP-30 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de fev. de 2024

Piauí terá Frente Parlamentar da Conferência do Clima COP-30

 Foto: Ascom

Atendendo a requerimento do deputado Henrique Pires (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT)  instituiu a Frente Parlamentar para o fortalecimento da COP-30-Belém/Pará 2025. 

Entre as atribuições da Frente está o acompanhamento ações referente à COP-30-Belém/Pará 2025, no estado do Piauí, promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao objetivo da COP 30, divulgando seus resultados. 

“Contamos coma sensibilidade do presidente Franzé Silva em  relação ao tema e agora o Poder Legislativo do Piauí vai participar dessa organização e acompanhar oficialmente as ações em âmbito do nosso estado”, afirma Henrique Pires.   

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, também chamada de COP30, é a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, prevista para ocorrer em novembro de 2025, na cidade de Belém, no Pará, segundo o anúncio da ONU em 18 de maio de 2023. A Frente Parlamentar da Alepi será formada por todo parlamentar que assinar o termo de adesão e contará, sempre que possível, com no mínimo um representante de cada partido ou bloco parlamentar com representação na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado serão realizadas reuniões periódicas para ouvir a sociedade e as demais instituições a se envolverem nesse projeto de grande relevância para todo o planeta. O convite à participação será estendido a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual, bem como de outras esferas da federação, técnicos, profissionais da área para participar de suas atividades, bem como toda e qualquer autoridade ou entidade que possa vir contribuir com os debates.

O deputado lembra ainda que  sugestão de criar a frente veio da direção naciopnal do seu partido com apoio do governador do Pará, Jader Barbalho Filho.

 

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário