PF intima Bolsonaro a prestar depoimento sobre suposta estratégia de plano golpista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de fev. de 2024

PF intima Bolsonaro a prestar depoimento sobre suposta estratégia de plano golpista


19/02/2024 13h38 Atualizado há 2 horas


Ex-presidente Jair Bolsonaro. — Foto: Allison Sales / FotoRua / Agência O Globo




A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento no contexto das investigações sobre uma suposta estratégia no governo Bolsonaro para elaborar um plano golpista antes do resultado das eleições do segundo turno, que deram a vitória ao atual presidente Lula.


A informação foi confirmada à CBN por um dos advogados de Bolsonaro, Daniel Tesser, que indicou que há uma expectativa da defesa em propor o adiamento desse depoimento, marcado para ocorrer na quinta-feira desta semana, dia 22 de fevereiro.


Bolsonaro é um dos principais investigados na suposta trama golpista. Em uma reunião de julho de 2022, ele teria orientado ministros e aliados, incluindo comandantes das Forças Armadas, a elaborarem um golpe de estado antes do resultado do segundo turno das eleições.



Até o momento, o depoimento de Bolsonaro está mantido para quinta-feira (22).




Ex-assessores intimados




Dois ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro também foram convocados para prestar depoimento: Tercio Arnaud e Marcelo Câmara - que está preso. A expectativa é que ambos prestem esclarecimentos na próxima quinta-feira.


Tércio Arnaud foi um dos alvos da operação da Polícia Federal no último dia 8 e teve o celular apreendido. Ele suspeito de integrar o "gabinete do ódio" e participar do planejamento de um golpe de Estado após a vitória de Lula.


Essa operação prendeu Marcelo Câmara que, segundo as investigações, coletava informações para o êxito do golpe de Estado e é suspeito de monitorar Alexandre de Moraes e outras autoridades. Essas pessoas seriam capturadas e detidas após o golpe, conforme aponta a apuração da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário