Em partida bastante disputada na Arena Barueri, o Palmeiras bateu o Mirassol de virada, por 3 a 1, neste sábado, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Foto - Fábio Menotti - Palmeiras
O time alviverde saiu atrás do placar logo cedo, mas empatou ainda no primeiro tempo com Aníbal Moreno, e virou na etapa final com Raphael Veiga, de pênalti, e Breno Lopes.
O resultado garantiu o time de Abel Ferreira nas quartas de final do Estadual.
Na liderança isolada do Grupo B, o Palmeiras chega aos 21 pontos e vira momentaneamente o líder da classificação geral.
No Grupo C, o Mirassol permanece com 14 pontos, quatro a menos do que o líder Red Bull Bragantino, mas mantém vivo o sonho da classificação.
A chave da equipe do interior conta com o Corinthians, que se beneficiou da vitória alviverde neste sábado Isso porque o time do Parque São Jorge soma apenas 10 pontos, está em último, e corre risco de eliminação.
O técnico Abel Ferreira não pôde contar com o zagueiro Gustavo Gómez, que fraturou o dedo do pé no clássico com o Corinthians e está fora por tempo indeterminado - Mayke, Bruno Rodrigues e Dudu completam a lista do departamento médico.
Antes da partida, a Arena Barueri ficou alagada por causa da forte chuva que caiu em São Paulo, mas o gramado não chegou a ser um complicador para as equipes.
O jogo começou disputado, e o Mirassol saiu o placar aos 14 minutos, com o zagueiro Rodrigo Ferreira marcando de cabeça após cobrança de escanteio. No lance seguinte, Weverton fez linda defesa em cabeçada de Dellatorre.
Com uma das melhores campanhas do Paulistão, o Mirassol continuou buscando ficar com a bola e a partida ficou brigada, principalmente no meio-campo. Artilheiro do Palmeiras no Estadual, Flaco López foi acompanhado de perto pela zaga adversária e teve pouco sucesso nas disputas aéreas.
O time alviverde continuou insistindo em jogadas pelo alto e igualou o placar aos 24 minutos, quando o volante Aníbal Moreno apareceu como elemento surpresa para marcar de cabeça após ótimo cruzamento de Luan.
O Palmeiras focou em atacar pelo lado direito, com Marcos Rocha e Endrick, mas deixou espaço atrás e sofreu com Fernandinho, que teve boas chances de fazer o segundo, mas não aproveitou.
Na volta do intervalo, o Mirassol continuou em cima, mas a boa marcação do Palmeiras inibiu chegadas mais perigosas do adversário.
O time do interior era superior, mas na primeira oportunidade de contra-ataque, Ríos deu ótimo passe para Flaco López, que sofreu pênalti infantil de Gazal.
Raphael Veiga, que estava apagado no jogo, foi para a bola e bateu com categoria no canto para virar a partida, aos 14 minutos do segundo tempo.
Apesar da virada, o gol não deu tranquilidade ao Palmeiras. O técnico Mozart fez substituições que colocaram o Mirassol ainda mais no ataque e os últimos minutos foram de pressão. Dellatorre, artilheiro do Paulistão com sete gols, teve a chance do empate, aos 37 minutos, mas desperdiçou.
Breno Lopes, que havia entrado no lugar de Endrick, aproveitou erro em cobrança de falta do Mirassol e arrancou livre em direção a área e chutou rasteiro para fazer o terceiro, aos 44, e dar números finais ao jogo.
Fonte: Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário