MP notifica cantor que parou trio elétrico para reclamar de “homens se beijando - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2024

MP notifica cantor que parou trio elétrico para reclamar de “homens se beijando

 


 

O Ministério Público da Bahia notificou a banda “Oh Polêmico” e o vocalista do grupo, Davison Nascimento, para esclarecer em até 24h uma suposta fala homofóbica durante uma apresentação no Carnaval de Salvador no último dia 9. Na data, o cantor parou o show e se dirigiu à plateia para reclamar de homens que estariam se beijando na festa.

"Fazendo uma festa e um bocado de homem se beijando. Feião isso aí, véi. Vai curtir o bloco. Cheio de mulher aí, pô”, disse Davison quando parou o show.

O momento foi capturado e publicado por foliões que estavam acompanhando o trio, o que gerou repercussão nas redes sociais. O caso chegou até Davison, que se defendeu dizendo que a fala foi uma tentativa de apartar brigas e convencer o público a curtir a festa. Na publicação, o cantor disse não ser homofóbico e apoiar a comunidade LGBTQIA+.

“Não sou homofóbico. Não tenho nada contra, super apoio os LGBTs. Família, isso é uma gíria que se usa muito da comunidade quando está rolando muita briga, muita covardia. Então eu parei e falei: vão ficar nessa aí, se pegando, ao invés de curtir? Muita gente entendeu de forma errada, tá pegando tá usando de forma errada”, disse Davison.

A declaração, no entanto, não foi bem recebida por alguns internautas e organizações. Em nota conjunta, a Associação das Paradas do Orgulho LGBT de Salvador (ASPOLGBT) e o Grupo Gay da diversidade (GGD), por exemplo, afirmaram que a fala de Davison no dia 9 foi homofóbica, configurando-se como crime.

“A homofobia é crime no Brasil desde 2019. A ASPOLGBT e o GGD cobra ações efetivas dos órgãos competentes para que puna o infrator, além de promover mais ações de conscientização contra a discriminação, a homofobia e em defesa da diversidade e do respeito no âmbito do carnaval e na sociedade como um todo”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário