Minas Gerais já registra sete mortes por dengue neste ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de fev. de 2024

Minas Gerais já registra sete mortes por dengue neste ano



06/02/2024 07h26 Atualizado há 18 minutos

Mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. — Foto: Pixabay




Subiu para sete o número de mortes por dengue em Minas Gerais neste ano. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, mais um paciente morreu pela doença, desta vez, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. A vítima é uma mulher, com idade entre 30 e 39 anos.


Além desse caso, também foram confirmadas mortes por dengue em Belo Horizonte; Lagoa Santa e Sarzedo, na região metropolitana; Monte Belo e Arceburgo, no Sul de Minas, e em Sete Lagoas, na região Central.


Além desses registros, estão sendo investigadas outras 62 mortes por suspeita de dengue. Os dados atualizados do painel das arboviroses apontam mais de 39 mil casos de dengue confirmados neste ano, uma média de 1.091 registros por dia.







Com relação à chikungunya, o estado tem uma morte confirmada e mais de 9 mil casos confirmados até agora.


Minas Gerais enfrenta uma epidemia de dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Por conta disso, estão sendo abertas várias salas de hidratação para os pacientes com suspeita ou confirmação da doença em hospitais de BH, da região metropolitana e interior.


É o caso do hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, que terá capacidade para atender até 300 pessoas por dia. Ainda, na capital, foi aberta uma sala de hidratação no Centro de Atendimento às Arboviroses em Venda Nova, com capacidade de 15 leitos.


Dentre as ações que serão implementadas, está o reforço com mais 600 profissionais nas equipes de saúde, a realização de bota-foras em locais com mais casos do mosquito Aedes Aegypti e uma parceria com o Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário