Maduro dá três dias para que funcionários do Alto Comissariado da ONU deixem Venezuela - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de fev. de 2024

Maduro dá três dias para que funcionários do Alto Comissariado da ONU deixem Venezuela



Por Redação


16/02/2024 06h33 Atualizado há uma hora


Nicolás Maduro, presidente da Venezuela — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Agência O Globo




O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu três dias para que os funcionários do escritório do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos deixem o país. A decisão foi tomada depois de críticas das Nações Unidas ao governo de Maduro.






Esta semana, o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU; os Estados Unidos e organizações humanitárias condenaram a prisão da ativista Rocío San Miguel. Ela é conhecida por fazer denúncias sobre tortura sofrida por detidos pelo governo e está na sede do serviço de inteligência, em Caracas.



Na quarta-feira (dia 14), especialistas da ONU divulgaram um relatório em que afirmam que o programa de Maduro contra a fome é ineficiente e suscetível a influências políticas.


O governo venezuelano declarou que a decisão de expulsão será mantida até que a ONU retifique publicamente o relatório, classificado pela Venezuela como colonialista e abusivo.


Em nota, o escritório das Nações Unidas informou que lamenta a decisão da Venezuela e reiterou o compromisso da ONU com a defesa e proteção do povo venezuelano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário