Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros Civil de Pedro II
Por Breno Moreno
Uma macaca sagui foi reanimada por um bombeiro civil, na última quinta-feira (1), depois de sofrer uma descarga elétrica e perder os sinais vitais. O animal se acidentou após subir em um poste localizado no bairro Boa Esperança, na zona urbana do município de Pedro II.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Civil, a macaca foi encontrada desacordada. Ao perceber que o animal estava sem sinais vitais, foi iniciada a tentativa de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Após alguns minutos, a sagui conseguiu recuperar os sentidos.
Devido ao choque, o animal acabou dando à luz de forma prematura e os dois filhotes nasceram sem vida. Apesar da reanimação e resgate, a macaca acabou morrendo nesta terça-feira (6), após uma semana de atendimento pelo órgão municipal de meio ambiente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Civil, o bairro onde a macaca sofreu o acidente fica próximo a uma área de mata, o que possibilita a presença de animais silvestres na zona urbana da cidade. A orientação nesses casos é sempre acionar os órgãos competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário