O River Atlético Clube fez sua torcida deixar o Estádio Albertão de cabeça baixa na tarde desta quarta-feira.
Era jogo da Copa do Brasil e a vitória daria praticamente um milhão de reais para a agremiação piauiense.
Bastava ganhar do Ypiranga do Rio Grande do Sul, derrotado 3 vezes seguidas na capital piauiense, sofrendo 8 gols e marcando apenas 2.
Como sempre, o tricolor foi a campo com uma formação diferente porque toda semana tem jogadores em tratamento médico, mas mesmo assim o time realizou um bom primeiro tempo, chegando mesmo a ser melhor do que a equipe gaúcha. O placar ficou em 0 x 0.
Para a fase final o técnico Fabiano Soares colocou em campo Rodrigo Fumaça e Ronald e logo no primeiro tempo saiu o gol.
Ronald fez grande jogada pela esquerda, a bola foi a Felipe Pará que chutou e o goleiro defendeu parcialmente. Rodrigo Fumaça pegou a rebote e marcou para o River. Placar no Albertão : River 1 x 0.
A partir daí o River recuou , chamando o Ypiranga para o seu campo e as oportunidades surgiram de lado a lado, sem aproveitamento.
Aos 42 minutos aconteceu o castigo em cima de quem se acovarda demais numa partida de futebol: falhou Izaldo na marcação, a bola foi erguida na linha da pequena área. Os zagueiros e o goleiro do River deixaram o zagueiro Fernando livre para fazer o gol com total facilidade.
Jogo empatado e o River eliminado da Copa do Brasil, para tristeza da torcida riverina. Mais uma vez o futebol piauiense joga fora a oportunidade de uma grande vitória e de uma premiação importante para a sua vida financeira.
Foi mais uma grande frustração para a torcida piauiense.
Ficha Técnica de River 1 x 1 Ypiranga:
Local – Estádio Albertão.
Gols – Rodrigo Fumaça a 1 minuto para o River e Fernando aos 42 minutos para o Ypiranga, ambos no segundo tempo.
River – Joarderson; Vivico, Lucas Mingotti (Ronald), Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Dedé, Guilherme Escuro (Doda) e Felipe Pará(Cabeça); Ju Alagoano (Yago Felipe) e Guilherme Knup (Rodrigo Fumaça). Técnico -Fabiano Soares.
Ypiranga – Alexander; Lucas Lopes, Fernando, Windson e Jedilson; Uchôa, Karl (Clayton), Álisson (Amarildo) e Mateus Anderson (Fabricío); Jonatan Ribeiro (Gagriel Lima) e Edson Cairus (Zé Vítor). Técnico – Thiago Carvalho.
Árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistente 1 – Humberto Martins Dias (PE)
Assistente 2 - Karla Renata Cavalcante de Santana (PE)
Assessor – José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Analista de campo – Karol Mendes Soares Martins (PI)
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário