Em discurso na Etiópia, Lula critica avanço da extrema direita pelo mundo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de fev. de 2024

Em discurso na Etiópia, Lula critica avanço da extrema direita pelo mundo



Por Brunno Melo


17/02/2024 09h23 Atualizado há 12 horas


Presidente Lula — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo




Ao discursar há pouco na Cúpula da União africana, que ocorre na Etiópia, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, criticou o avanço da extrema direita pelo mundo e disse que essa não pode ser a resposta para os problemas globais.


O presidente brasileiro também falou sobre a Guerra na Ucrânia e disse que não haverá solução militar para o conflito. Lula voltou a defender a criação de um estado palestino e reafirmou a posição brasileira de condenar os ataques terroristas do Hamas e a resposta que vem sendo dada por Israel.


Lula se encontrou hoje com o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mohammad Shtayyeh. Ele se encontraria ainda com António Guterres, mas o secretário-geral das Nações Unidas cancelou a viagem.



Ao encerrar o discurso, Lula foi aplaudido de pé ao reconhecer a dívida histórica do Brasil com os países do continente africano e prometer ajuda e cooperação.


O presidente Lula anunciou a criação de um posto avançado de cooperação com a união africana. Segundo ele, a ideia é compartilhar conhecimentos nas áreas de pesquisa agrícola, saúde, educação, meio ambiente e ciência e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário