Por Graciane Araújo
A chuva que caiu neste sábado (10), primeiro dia de Carnaval, atrasou o início da festa de rua em Teresina, mas não desanimou os foliões. Henrique Afonso trouxe toda a família para curtir o bloco Salve Rainha, na Praça da Liberdade, Centro de Teresina.
"A chuva atrasou, mas é algo irrelevante. O bom é que vai dar pra brincar", disse o folião.
Richard Henrique, um dos idealizadores do bloco, brinca que "Carnaval sem chuva em Teresina, não tem" e diz que a festa promete. Ao todo, três DJs, uma banda, além de performance artística, vão fazer a alegria dos brincantes que, segundo o organizador, vai trazer um "pedaço de Salvador" para o Piauí.
"O povo teresinense é calorento, sai na chuva mesmo, não tá nem aí. O bom é que chove e para e a noite continua linda. Vamos trazer um pedaço de Salvador para o Piauí. Axé, pagodão, swingueira, pagotrap. É algo bem divertido, pra pular mesmo", disse Henrique.
BLOCO PAÇOCA
No bairro Saci, em um dos mais tradicionais blocos de rua de Teresina, o Paçoca, nem a chuva, nem a falta de energia desanimaram os foliões. No local, desde às 17h, um gerador garante a iluminação.
"Estou aqui desde 15h. Tô na chuva, no escuro, mas brinco de qualquer maneira", disse Carmen Lúcia.
"Somos paçoqueiras raiz, desde a fundação há 30 anos. Não tem chuva, escuridão, raio ou trovão. O que vale é a animação", disse Alzenaira Melo.
Este ano, o tema do bloco é Paçoca na Brasa, em homenagem à escola de samba Brasa Samba. Além disso, os paçoqueiros também homenageiam o poeta Torquato Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário