11/02/2024 16h27 Atualizado há 4 horas
Foliões passam mal em bloco com apresentação de Pabllo Vittar — Foto: Marcella Lourenzetto/CBN
O calor intenso e as aglomerações foram os vilões dos megablocos em São Paulo. A região do Parque do Ibirapuera, onde se concentram os blocos com maior público da capital, recebeu neste domingo o bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló, e na sequência o Bloco da Pabllo.
A concentração do sertanejo começou por volta das 11h, e a saída foi ao meio dia, cheio de hits que estavam decorados pela multidão.
Mesmo com o calor intenso, o casal Antônio Figueiredo, de 73 anos, e Betania Monteiro, de 50, vieram de Belém do Pará a São Paulo para curtir o bloco Bem Sertanejo de Michel Teló.
Antônio Figueiredo, de 73 anos, e Betania Monteiro, de 50, vieram de Belem do Para a São Paulo para curtir o bloco Bem Sertanejo de Michel Teló — Foto: Marcella Lourenzetto/CBN
“Viemos curtir esse carnaval maravilhoso de São Paulo, curtir Michel Teló e todos os ritmos que essa cidade nos apresenta”, contou Betania.
Quem também saiu do estado pra curtir a folia paulistana foi o Marcos Almeida, fã de Pabllo Vittar.
Os amigos Marcos Almeida Júnior, do Rio, Deives Weslley e Luciano Augusto no Bloco da Pabllo em São Paulo — Foto: Marcella Lourenzetto/CBN
“Vim do Rio de Janeiro pra prestigiar o bloco da ‘mãezinha’, venho desde a primeira edição em 2018, e faço questão porque é o melhor bloco que existe”, conta o carioca. O bloco comandado pela cantora Pabllo Vittar atrasou a saída para 14h30. A previsão era uma hora da tarde.
Durante a concentração, quando o trio elétrico se movimentava para a posição de início, começou uma confusão. Foliões tentavam invadir a corda do trio, o que fez com que muitos ficassem pressionados entre as barracas de vendas de bebida.
Os bombeiros e a produção tentaram encontrar uma maneira de fazer com que as pessoas não se machucassem enquanto o trio fazia o percurso. Muita gente acabou passando mal também por causa do calor intenso, com temperaturas acima dos 32ºC.
Ao longo do trajeto, até a artista precisou parar e pedir calma para os fãs.
“Não importa se é seu amigo ou não, se ver alguém passando mal do seu lado, ajude”, pediu a cantora.
Pabllo também alertou que alguns precisavam de atendimento médico, pedindo ajuda aos bombeiros de cima do trio, assim como fez Michel Teló, no bloco que antecedeu o da Pabllo.
Os bombeiros trabalharam a todo o momento e ambulâncias não paravam de entrar e sair na área de atendimento. Havia distribuição de água de graça, mas a quantidade não dava conta.
Até o início da noite de sábado, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 7 suspeitos e recuperou 55 aparelhos celulares.
Conforme balanço da PM, até às 20h de ontem, foram registrados 21 chamados de ocorrências. Em uma delas, na zona sul, a polícia encontrou 71 cartões bancários com um homem de 19 anos.De acordo com o registro da ocorrência, ele estaria tentando clonar cartões. Com o rapaz também foi apreendido um celular com registro de furto. A polícia também identificou uma mulher que escondia 22 celulares furtados.Durante a noite e madrugada, mais ocorrências foram registradas.
Nas proximidades do Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo, por volta das 23h, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita em meio aos foliões.
Assim que eles perceberam a aproximação dos agentes, correram no meio da multidão, mas os investigadores conseguiram abordar um deles, que ainda tentou se desfazer de uma bolsa que carregava.
Foram apreendidos 450 cartões bancários com o homem.
Cartões apreendidos pela polícia de São Paulo — Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário