Por Pâmella Maranhão
O Altos voltou a vencer no Campeonato Piauiense. O time superou o 4 de Julho pelo placar de 2 a 1, com gols de Matheus Taumaturgo e Bryann pro Jacaré. O atacante Eddy, diminuiu para o Colorado. Com o resultado, o Altos volta a vencer após 14 dias e chega aos sete pontos no grupo “A” se mantendo vice líder e o Colorado segue na terceira colocação com três pontos. O Altos agora foca na estreia pela Copa do Nordeste no domingo (4) quando irá enfrentar o Vitória (BA), às 16h, no Lindolfo. O 4 de Julho só volta a campo pelo Estadual dia 7 de fevereiro, quando recebe o Picos, em Piripiri.
O jogo
O primeiro tempo do jogo em Teresina foi movimentado. O Altos tentava se fazer valer do mando de campo e abriu o placar aos 11 minutos, após cobrança de falta bem batida por Arthurzinho, em que Matheus Taumaturgo cabeceia para dentro. O Altos conseguiu ampliar o placar aos 25 minutos com Bryann, que invadiu a área após boa subida pela esquerda e tirar do goleiro para finalizar.
O 4 de Julho ainda conseguiu esboçar uma reação na primeira etapa e dar um fôlego para buscar o empate ou mesmo a virada, pois aos 41 minutos o camisa 4 do Altos, zagueiro Arlan, foi expulso e teve pênalti a favor do 4 de Julho.
Aos 44 minutos, o camisa 9, Eddy, foi para bola e marcou. Diminuindo o prejuízo para o Colorado. Com um a menos o técnico Flávio Araújo tira do jogo o atacante Roger Gaúcho e coloca o zagueiro Ricardo.
Intervalo de jogo e de início sem trocas dos dois lados, mas depois os dois técnicos começam a mexer. O Altos se movimenta para manter o resultado. O 4 de Julho em busca de pelo menos um empate.
Porém o decorrer do segundo tempo fica morno e nada de boas chances para qualquer um dos lados. O Altos baixou todas linhas e praticamente abriu mão de jogar para tentar segurar o placar. Aos 47, Lucas Manga ainda tem uma chance de fazer o terceiro do Jacaré ao aproveitar cruzamento de Mhaylon, ele finaliza de peito, mas João Victor faz excelente defesa. Fim de jogo vitória do Altos por 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário