Por Milena Teixeira
25/02/2024 17h43 Atualizado há 2 horas
Jair e Michelle Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Aliados de Jair Bolsonaro já começam a avaliar o discurso que o ex-presidente fez em manifestação na Paulista. Para o vice-líder do PL na Câmara, Alberto Fraga, Bolsonaro usou o tom correto ao pedir para que o Congresso anistie os condenados pelos ataques golpistas. Ele disse ainda que o evento foi bem sucedido e que tudo aconteceu dentro do esperado.
Fraga avalia, no entanto, que apenas o pastor Silas Malafaia fugiu do discurso ao criticar o ministro do STF Alexandre de Moares. E que os parlamentares não aprovaram o tom.
Já do lado do governo, os parlamentares criticam o evento. A deputada Jandira Feghali, do PCdoB, disse, nas redes sociais, que no discurso Bolsonaro levantou as mesmas bandeiras - ao falar de propriedade privada, ideologia de gênero. Ela diz ainda que ele inverteu os dados, ao falar que o atual governo não cresceu economicamente. Disse também que o ato foi completamente comprado e muito fraco politicamente, pois não houve presença de grandes autoridades.
Membros do governo Lula já começam a se manifestar sobre o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no PL, na tarde de hoje na avenida Paulista. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por exemplo, publicou em rede social que é uma vergonha ver governadores e prefeitos em uma manifestação contra a democracia e a legalidade. Ela também disse que a manifestação é uma vergonha e acusou Bolsonaro de ter atiçado os próprios apoiadores a participarem dos ataques do 8 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário