Por Laylla Alves
— Goiânia
21/02/2024 07h27 Atualizado há 15 minutos
Um adolescente de 14 anos morreu e outros dois, de 12 e 15, ficaram gravemente feridos, nessa terça-feira (dia 20), depois de uma briga na porta do Colégio Leiny Lopes, em Anápolis, no centro de Goiás. Segundo o delegado Ullisses Valentin, tudo começou por conta de confusão pela internet em um jogo online, onde um garoto começou a ofender os outros e teriam marcado de brigarem depois da aula.
Os três suspeitos, a mãe e os dois filhos, sendo um deles menor de idade, foram levados à delegacia. A Polícia Militar (PM) divulgou um vídeo em que os investigados estavam armados com a faca e com um martelo. Eles confessam o crime. Não há informações sobre a detenção do menor, que não estava armado.
A Secretaria de Saúde de Anápolis afirmou que os dois alunos que foram esfaqueados foram socorridos pelo SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e encaminhados às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento, da Vila Esperança. Do local, eles foram transferidos para o Heana, Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo, para passar por cirurgia.
Em nota, o hospital informou que o estado de saúde do menino de 15 anos é gravíssimo. Já o menino de 12 está estável.
Já a Secretaria de Estado da Educação de Goiás informou que a briga ocorreu fora do ambiente escolar e por motivações pessoais. Ainda disse que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da secretaria foi ao local para acompanhar o ocorrido. Ressaltou que o Núcleo de Saúde e Segurança do Servidor e do Estudante da Seduc já acompanha o caso e lamentou o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário