Um aluno de 14 anos morreu e mais dois adolescentes ficaram feridos após serem esfaqueados por outro estudante na porta de uma escola em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. O homem que esfaqueou as vítimas estava com a mãe, que também participou da briga.
Um vídeo mostra um grupo de alunos reunido em frente à escola. Uma mulher, segurando um martelo, se aproxima, acompanhada dos dois filhos. Momentos depois, começa uma briga. Um dos filhos passa a golpear os outros adolescentes com uma faca. Ela se envolve na confusão e parece ameaçar os jovens com o martelo.
Nicolas Lima Serafim, de 14 anos, morreu na hora. Outros dois alunos, de 12 e 15 anos, também ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Estadual de Anápolis. O estado de saúde deles é considerado grave. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido uma briga entre os adolescentes em plataformas de jogos online.
"Na noite de ontem, em meio a uma live de jogo no aplicativo Instagram, os estudantes desse colégio haviam trocado ofensas e combinado para, no horário de saída da escola do dia de hoje, resolverem suas diferenças por meio de uma briga", afirma o delegado Wlisses Valentim.
O autor das facadas, já maior de idade, disse que cometeu o crime para defender o irmão. A mãe dele também foi presa.
A Secretaria de Educação de Goiás disse que, apesar da briga ter ocorrido fora do ambiente escolar, está prestando apoio aos estudantes e às famílias.
Fonte: SBT News
Nenhum comentário:
Postar um comentário