123 Milhas: Polícia Civil e Ministério Público fazem operação contra empresa em Belo Horizonte - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de fev. de 2024

123 Milhas: Polícia Civil e Ministério Público fazem operação contra empresa em Belo Horizonte



Por Victor Veloso — Belo Horizonte


01/02/2024 07h58 Atualizado há 3 horas

123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens da linha promocional. — Foto: (Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena/Agência O Globo)




Dezessete mandados de busca e apreensão são cumpridos, nesta quinta-feira, na sede da empresa e endereços de responsáveis pelo grupo 123 Milhas, em Belo Horizonte. A operação é coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais e conta com o apoio de agentes do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado e Polícia Civil de Minas. O MP investiga indícios de lavagem de dinheiro e também apura irregularidades no processo.


Um dos endereços visitados fica na região Centro- Sul de Belo Horizonte. Sete viaturas da Polícia Civil estão no local fazendo a apreensão de documentos, computadores e outros materiais para serem avaliados. A sede da MaxMilhas, outra empresa do grupo, também foi alvo do cumprimento dos mandatos.

123 Milhas: Polícia Civil e Ministério Público fazem operação contra empresa em Belo Horizonte. — Foto: Foto: Reprodução/ MP-MG



Na semana passada, a Justiça Mineira suspendeu pela segunda vez a recuperação judicial do grupo 123 Milhas. A medida vale enquanto não houver decisão, em segunda instância, quanto à constatação prévia de duas empresas do grupo e a definição dos profissionais que atuarão como administradores judiciais. A decisão é a da juíza Cláudia Helena Batista da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.


A 123 Milhas entrou em recuperação judicial em agosto do ano passado, quando a companhia anunciou uma dívida de mais de 2 bilhões e passou a suspender a emissão de viagens de clientes.


O grupo 123 Milhas informou que sempre se colocou à disposição das autoridades e forneceu documentos sobre suas operações. A empresa ainda afirmou que disponibilizou toda a sua documentação fiscal, assim como a de seus sócios, à Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras.


Os gestores da 123 Milhas estão, no momento, dedicados ao processo de recuperação judicial para quitar todos os débitos com os credores.


Por fim, o Grupo 123 Milhas reafirmou seus preceitos de responsabilidade e transparência com clientes, credores e autoridades e aguarda mais informações do Ministério Público para prestar os esclarecimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário