Por Victor Veloso
24/01/2024 06h24 Atualizado há 29 minutos
Temporal provoca estragos em Belo Horizonte
Um temporal deixou estragos e provocou transtornos em Belo Horizonte e Região Metropolitana na noite dessa terça-feira. Em três horas, três regiões da cidade, registraram quase 30% de todo volume esperado para o mês de janeiro. Na região oeste choveu quase 90 milímetros de chuva.
Pessoas ficaram ilhadas, carros foram arrastados, árvores caíram e houve falta de energia em vários bairros. Os ventos atingiram mais de 80 km/h. A água também invadiu prédios e casas e deixou pelo menos 15 moradores ilhados, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Na região centro sul, bairro Santa Lúcia, uma das imagens mais impressionantes foi uma amontoado de mais de dez carros e cerca de 4 motos que foram arrastados pela enxurrada e ficaram literalmente empilhados, um sobre os outros, em uma rua da região. Durante a madrugada os veículos foram retirados por reboques e muitos tiveram estragos na lataria.
Em outro ponto, no bairro da Savassi, muito conhecido por bares e restaurantes, a água alagou várias ruas e estabelecimentos . As pancadas de chuva também provocaram estragos na Pampulha e no Centro-Sul da capital mineira.
Os bombeiros também foram acionados para três desabamentos em Belo Horizonte e um desmoronamento em Contagem, na Grande BH. Por causa do temporal, a BR-040, em Nova Lima, foi bloqueada, no sentido Rio de Janeiro, o que provocou congestionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário