Temporal causa estragos e faz sirenes serem acionadas em São Sebastião (SP) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2024

Temporal causa estragos e faz sirenes serem acionadas em São Sebastião (SP)



Por Vinícius Bernardes — São Paulo


25/01/2024 06h13 Atualizado há 15 minutos

Rua alagada em Vila Sahy, em São Sebastião (SP). — Foto: Divulgação/Defesa Civil




A chuva voltou a provocar estragos no estado de São Paulo. Desta vez, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.


Sirenes foram acionadas na noite dessa quarta-feira (dia 25) orientando os moradores a deixarem suas casas e irem a locais seguros devido ao risco de deslizamentos. Esta foi a primeira vez que as sirenes foram acionadas desde sua instalação, em dezembro do ano passado.



Segundo a administração municipal, 50 milímetros de chuva caíram na região em menos de uma hora. Os temporais seguiram ao longo de boa parte da madrugada e algumas ruas permanecem completamente alagadas.


A preocupação da prefeitura é com o risco de deslizamentos de terra, causados pelas condições instáveis do solo. A Defesa Civil emitiu um alerta no fim da noite de ontem apontando a possibilidade de desmoronamentos. O comunicado também destaca que só nas últimas 72 horas, choveu 150 mm, resultado acima do esperado.


Até agora, a administração municipal não informou nenhum deslizamento.




Ponto de abrigo




Moradores do bairro Vila Sahy estão sendo orientados a se instalar na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, ponto de abrigo definido pela Defesa Civil. A região foi o cenário da tragédia em que 64 pessoas morreram em desmoronamentos no carnaval do ano passado.


Em virtude da chuva e do risco de queda de barreiras, a circulação de veículos na rodovia dos Tamoios foi interrompida na noite dessa quarta-feira. A interdição ocorre no trecho de "serra velha". O trânsito da estrada, que principal acesso ao litoral norte, foi deslocado para a pista nova da região serrana


Ainda assim, no esquema pare e siga, em comboio, e a liberação do fluxo está ocorrendo mediante ao volume de veículos.


A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta na noite desta quarta para fortes chuvas que devem atingir o litoral de São Paulo até o próximo sábado.


O órgão destaca as regiões da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte como principais pontos que podem ser atingidos pelas precipitações.




Prefeito diz que obras ajudaram no escoamento da água




Em entrevista ao Jornal da CBN, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, falou sobre o temporal.


De acordo com ele, obras de drenagem estão em andamento por todo o município por conta dos estragos da chuva em 2023. Essas obras teriam colaborado com o rápido escoamento da água, cerca de uma hora após o momento mais forte das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário