Por Eric Miranda — Rio de Janeiro
17/01/2024 06h47 Atualizado há uma hora
Estragos da chuva no Rio de Janeiro — Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
O Corpo de Bombeiros confirma a 13ª vítima decorrente das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio entre o último sábado e domingo. A identificação ainda não foi revelada. Nessa terça-feira, um corpo foi encontrado no Rio Meriti, em Coelho Neto, na Zona Norte. Pelo menos duas pessoas são procuradas pela corporação, mas não há a confirmação de que esse corpo é de uma das duas vítimas.
São elas: Elaine Cristina Souza Gomes, que teve o carro arrastado pela enxurrada após a subida do rio Botas, em Belford Roxo; e Jackson Pinheiro da Silva que foi arrastado pela correnteza no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio.
Até o momento, mais de nove mil pessoas estão desalojadas, mais de 300 pessoas desabrigadas e mais de 15 mil pessoas afetadas pelas chuvas nas cidades de Belford Roxo, Jeperi, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João De Meriti.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas mais de 400 ocorrências relacionadas às chuvas, desde sábado, em todo o território fluminense. Nas últimas 24 horas, a corporação foi chamada pra cerca de 50 salvamentos referentes a resgates de pessoas, inundações, alagamentos, cortes de árvores e desabamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário