Por Milena Teixeira, CBN — Brasília
Ministra do Planejamento, Simone Tebet — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Agência O Globo
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, admitiu a possibilidade de rever o veto de R$ 5,6 bilhões em emendas no Orçamento deste ano. A chefe da pasta explicou que o governo fez, provisoriamente, um primeiro veto, mas que o valor do corte pode mudar - de acordo com a negociação com o Congresso.
O veto às emendas de comissão provou um novo mal estar entre o governo e os parlamentares, que usam o Orçamento para transferir recursos para as próprias bases eleitorais.
Tebet disse que vários fatores levaram a esse corte, inclusive a queda da inflação. Ela afirmou ainda que a pasta vai levantar as receitas das pautas de arrecadação que o governo conseguiu aprovar no ano passado. Essas informações vão ser disponibilizadas em março, quando será apresentado um relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas. Segundo a ministra, as alterações nos vetos são complexas.
Tebet deu a declaração durante o lançamento do Relatório da Agenda Transversal Ambiental do Plano Plurianual 2024-2027. Além dela, participaram do evento a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário