Saiba como foi o réveillon no Brasil e no mundo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jan. de 2024

Saiba como foi o réveillon no Brasil e no mundo



Por Redação, CBN


01/01/2024 06h22 Atualizado há 2 horas

Comemoração de ano novo na Tailândia — Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP




O ano de 2024 começou com grandes festas pelo Brasil e pelo mundo. Espetáculos musicais, orquestras, shows de luzes e queimas de fogos marcaram a virada. Esse foi o principal assunto da abertura do Jornal da CBN desta segunda, primeiro dia do ano:




Tributo a Rita Lee, orquestra e show de luzes no Rio de Janeiro





Mais de dois milhões e meio de pessoas acompanharam a chegada de 2024 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A festa mais famosa do país teve 12 minutos de queima de fogos, embalados por uma orquestra sinfônica.


Segundo o presidente da RioTur, Ronnie Costa, o evento superou todas as expectativas. A novidade foi uma das surpresas deste ano: a trilha sonora sincronizada ao espetáculo de luzes. 50 músicos, regidos por uma maestrina capixaba, deram os primeiros acordes do ano.


Além dos efeitos sonoros, o céu ganhou um colorido especial com desenhos produzidos por drones e imagens 3D. Dez balsas foram usadas no show pirotécnico.


Também houve uma homenagem à cantora Rita Lee, que morreu em maio do ano passado. Uma versão orquestrada da música "Ovelha Negra" acompanhou os fogos, que produziram uma cascata luminosa no céu.


Além do espetáculo pirotécnico, um conjunto de shows musicais saudaram 2024 na capital fluminense. 12 palcos movimentaram a cidade, com destaque para Copacabana que teve DUAS estruturas montadas para a festa.



Em frente ao Hotel Copacabana Palace, além da escola de samba que é atual campeã do carnaval, a Imperatriz Leopoldinense, as cantoras Ludmilla, Glória Groove, e Luísa Sonza levantaram o público.


Já no Palco Samba, instalado na mesma região, a festa ficou por conta de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Belo e Diogo Nogueira.


Durante as celebrações, houve reforço no policiamento, com mais de três mil agentes mobilizados pela cidade.


A Polícia Militar do Rio de Janeiro deve divulgar nos próximos dias o balanço das ocorrências registradas durante a festa.




Começando 2024 ao som de Evidências em São Paulo




Na capital paulista, mais de dois milhões de pessoas se despediram de 2023 na Avenida Paulista, principal cartão postal da cidade.


Assim como nos anos anteriores, a queima de fogos foi sem barulho, como é definido por lei.


A contagem regressiva ficou por conta da dupla Chitãozinho e Xororó, uma das atrações mais aguardadas da noite. A celebração também contou com shows de Zezé di Camargo, Claudia Leitte e uma apresentação da Escola de Samba Mocidade Alegre, campeã do carnaval 2023.


Para garantir a segurança do público, a prefeitura ampliou o número de policiais nas ruas e intensificou as revistas na região da Paulista. O balanço total das ocorrências deve ser divulgado nesta semana.


Além da virada, o Réveillon de São Paulo deu início às celebrações dos 470 anos da cidade, comemorados no dia 25 de janeiro.




20 minutos de queima de fogos em Brasília




Em Brasília, a festa ficou por conta da Banda Roupa Nova, que movimentou a Esplanada dos Ministérios.


O grupo anunciou a chegada de 2024 para um público de 40 mil pessoas.


Foram 20 minutos de queima de fogos, que iluminaram o céu da capital federal.


Além da comemoração na Esplanada, a programação do réveillon também contou com shows em outras regiões da cidade como Ceilândia e Planaltina.





Ivete Sangalo e Daniela Mercury animaram Salvador




Na Bahia, a contagem regressiva foi feita pela cantora Ivete Sangalo, que movimentou o público, na arena Daniela Mercury, em Salvador.


A capital baiana foi tomada por um show de luzes e cores, em um espetáculo de 15 minutos.


As celebrações do Festival da Virada em Salvador continuam na noite de hoje (1º), que terá Daniela Mercury entre as atrações.




Como foi a celebração de 2024 pelo mundo?




Pelo mundo, o ano de 2024 foi recebido com grandes comemorações nas principais metrópoles globais.


Com 16 horas de diferença em relação ao Brasil, a Nova Zelândia foi um dos primeiros países a celebrar o ano novo, com uma queima de fogos em Auckland.


O show aconteceu na Sky Tower, que tem 328 metros de altura.


O espetáculo pirotécnico iluminou o céu e foi acompanhado por um show de luzes laser e animações.


Uma hora depois, a Austrália se despediu de 2023 com o conhecido show de fogos na baía de Sydney, com o icônico prédio da Opera House e a Harbor Bridge como cenários.


Também houve celebrações no Japão e na China, além de eventos em outras partes da Ásia.


Na Europa, as comemorações em Paris, na França, deram destaque aos Jogos Olímpicos, que serão realizados na capital francesa entre julho e agosto deste ano.


Em Nova York, nos Estados Unidos, mais de um milhão de pessoas acompanharam a queda da famosa bola brilhante na Times Square, que marca a contagem regressiva para a virada do ano.


A chegada de 2024 foi comemorada com a tradicional música de Frank Sinatra, que celebra a cidade.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário