Por Vinícius Bernardes — São Paulo
22/01/2024 06h32 Atualizado em 7 horas
Governador da Flória, Ron DeSantis, vai apoiar Trump nas eleições americanas. — Foto: Brandon Bell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiu de sua campanha pela presidência dos Estados Unidos neste domingo. A decisão foi tomada após derrota nas primárias do partido, em Iowa, na semana passada.
Apesar de conseguir a segunda colocação, DeSantis ficou 30 pontos percentuais atrás de Donald Trump. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele anunciou sua saída e disse que irá apoiar o ex-presidente.
Na publicação, DeSantis também citou outra concorrente nas primárias a ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU Nikki Haley. Com a desistência, ela se torna a principal concorrente de Trump dentro do Partido Republicano. Durante o vídeo, DeSantis criticou a ex-rival e disse que o ex-presidente é a melhor opção diante do corporativismo que ela representa.
Haley não respondeu aos comentários, mas divulgou uma nota com elogios ao ex-candidato. Ela falou sobre a corrida à Casa Branca e disse que os republicanos devem decidir se querem novamente uma disputa entre Trump e Joe Biden em novembro.
Trump também se manifestou sobre a saída de De Santis e se disse honrado com o apoio do antigo concorrente.
DeSantis era considerado por muitos como o nome mais forte dentro do partido para enfrentar Trump nas primárias republicanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário