Paula Monize
A nova diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a enfermeira e pós-doutora, Ana Lígia Passos Meira, em entrevista a TV Cidade Verde Picos defendeu a humanização dos serviços na referida casa de saúde.
A profissional pesquisa há mais de uma década sobre saúde pública e espera contribuir com a otimização dos serviços no Justino Luz. Ana Lígia Passos Meira é natural da Paraíba e está a frente da gestão do Hospital após convite da Superintendência da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
“Vim a convite de um superintendente que foi meu aluno em uma pós no Albert Einstein. No susto, eu vim e tô achando tudo ótimo, poder contribuir e trazer um pouco do meu caminhar, da minha experiência para este hospital. O Regional tem uma dimensão de atendimentos complexa, como podemos melhorar e otimizar os processos. Precisamos pensar a qual público eu atendo e como ele merece ser atendido”, disse Ana Lígia Passos.
A diretora ainda reforça a importância dos profissionais atuarem de maneira humanizada, diminuindo o sofrimento das pessoas que buscam atendimento no Hospital.
“Se você não tem perfil para humanização, você não tem perfil para trabalhar no SUS. O SUS é universal, o SUS é de todos e a gente tem que atender a todos, de uma maneira igualitária, de uma maneira completa. Nestas minhas primeiras semanas a gente tem pensado um planejamento, planos de ações, direcionadas para todos os setores. A Sesapi tem nos apoiado de maneira gigantesca”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário