Ministro das Relações Exteriores determina que embaixador no Equador retorne das férias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2024

Ministro das Relações Exteriores determina que embaixador no Equador retorne das férias



Por Redação, CBN — Rio de Janeiro


12/01/2024 06h18 Atualizado há uma hora

Embaixador Pompeu Andreucci Neto estava de férias. — Foto: Pedro França/Agência Senado




O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, determinou que o embaixador brasileiro no Equador, Pompeu Andreucci, interrompa as férias e retorne imediatamente ao país. A previsão é que o representante do Brasil em Quito se apresente ainda nesta sexta-feira (dia 12) para retomar as atividades.


Em meio à grave onda de violência no Equador, que já deixou pelo menos 16 mortos, o embaixador brasileiro não vinha fazendo nenhum contato com a representação na capital equatoriana. Atualmente, quem está à frente da embaixada brasileira é o encarregado de negócios, Afonso Neri.



Pompeu Andreucci foi indicado ao cargo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.




Situação no país




No Equador, a situação continua tensa, com 178 agentes penitenciários mantidos reféns por grupos criminosos, dentro dos presídios. Pelo menos 22 mil agentes das Forças Armadas estão mobilizados no país, com poderes extras garantidos pela declaração de conflito armado interno.


Segundo as Forças Armadas, cinco suspeitos da onda de violência no país foram mortos; 41 reféns foram libertados e mais de 300 pessoas foram presas por envolvimento com atentados terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário