Por Gabriela Rangel, CBN — São Paulo
24/01/2024 11h52 Atualizado há uma hora
Mega assalto aconteceu em Cubatão (SP). — Foto: Reprodução
A Polícia Civil ainda investiga se há mais integrantes da quadrilha que fez um mega assalto a caminhão ontem (23), na região de Cubatão (SP), que terminou com três suspeitos mortos e 17 suspeitos detidos em flagrante, entre eles dois menores.
Ontem (23), Polícia Civil e Militar atuaram em operação para prender suspeitos de roubar um caminhão carregado com cigarros, com carga avaliada em mais de R$ 7 milhões.
O assalto ocorreu pela manha na Anchieta na altura de Cubatão. A polícia rodoviária foi alertada do ocorrido pelo setor de inteligência e então teve apoio da PM
O caminhoneiro sequestrado contou em depoimento na delegacia que foi fechado por vários veículos e obrigado a parar o caminhão por um dos criminosos que portava uma arma semelhante a um fuzil.
Esse caminhoneiro foi mantido refém e passou quase 2h com os criminosos na estrada. A vítima só foi liberada próximo a Miracatu (SP), no Vale do Ribeira. A cidade fica a 130 km de distância do local onde ele foi abordado.
Enquanto parte da quadrilha mantinha o caminhoneiro refém, outra parte fazia o transbordo da carga em Cubatão. Foi esse grupo que a Polícia interceptou.
Quando policiais acharam o caminhão, ao menos 20 criminosos retiravam as caixas com os produtos. Parte do grupo entrou em área de mata, dando início a uma perseguição e troca de tiros. Oito deles foram detidos e um suspeito foi baleado na perna. Três suspeitos morreram. Outros quatro suspeitos foram presos à tarde e cinco no fim da noite. No total, foram 17 detidos.
Polícia agora vai ouvir testemunhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário