Mais de 200 mil clientes permanecem sem luz no Rio Grande do Sul - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2024

Mais de 200 mil clientes permanecem sem luz no Rio Grande do Sul



Por Mílton Jung e Cássia Godoy


20/01/2024 07h49 Atualizado há 23 horas

Lâmpada — Foto: Pixabay




Ao menos 218 mil clientes permanecem sem luz no Rio Grande do Sul, quase cem horas depois do início do apagão causado pelas chuvas.


Só na capital Porto Alegre sessenta e nove mil estão sem acesso ao serviço, que deve ser normalizado apenas amanhã. A previsão foi reforçada nesta sexta-feira pelas concessionárias elétricas que atuam no estado.



Em coletiva de imprensa, o presidente da empresa de energia CEE Equatorial, Riberto Barbaneta, falou sobre os trabalhos das equipes.


Diante da crise, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência na capital gaúcha e em mais 21 cidades atingidas pelas chuvas.


Pelo menos sessenta municípios foram prejudicados. Houve protestos em 18 pontos de Porto Alegre, com bloqueio de vias e pneus queimados.


Em entrevista à TV Globo, alguns moradores relataram os problemas causados pela falta de água e luz desde terça-feira.


Em São Paulo, a chuva também provocou estragos e matou mãe e filha, na cidade de Limeira. Elas foram arrastadas pela enxurrada que atingiu o município nesta sexta-feira.


Segundo a Defesa Civil, as duas tentaram se segurar no carro em que estavam, mas acabaram presas embaixo do veículo.


Na capital paulista, a cidade voltou a ser colocada em estado de atenção para alagamentos pelo terceiro dia seguido. Houve 24 pontos de alagamento e 57 chamados para ocorrências de quedas de árvores.


Segundo os meteorologistas, a chuva deve continuar neste fim de semana em São Paulo e em outros oito estados.


O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de temporais para Rio de Janeiro Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também há alerta de chuvas fortes para o Mato Grosso, Amazonas e Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário