Fotos: Cidadeverde.com/picos
Paula Monize
A vítima da tentativa de homicídio, de iniciais J.J.M., baleada no rosto na noite do último sábado (13), em Picos, em entrevista ao Cidadeverde.com/picos revelou temer pela segurança da família. O sentimento surgiu após o suspeito de cometer o crime identificado pelas iniciais R.T.N., ser posto em liberdade na segunda-feira (15) durante a Audiência de Custódia.
Com marcas no rosto e ombro provocadas pelo disparo da espingarda, J.J.M. sofreu uma fratura no maxilar. Ele ressalta que apesar de ainda carregar as sequelas físicas do ocorrido, sua maior preocupação é com a segurança da esposa e dos filhos.
O medo da gente é de que pessoas próxima a ele, já nos avisou que ele pode tentar fazer algo, porque ele é uma pessoa que quando bebe se transforma. A gente fica com medo dele passar na nossa casa e ter a mesma atitude de ir lá e fazer alguma coisa com a gente. Ontem mesmo a gente não dormiu em casa, pois sabíamos que ele estava no bairro. Eu temo pela segurança da minha filha, de 9 anos, porque temos que ficar presos dentro de casa é ruim, afirmou a vítima.
Indagado sobre a soltura do suspeito, J.J.M. disse não compreender a decisão da Justiça, tendo em vista que R.T.N. confessou a autoria do crime e ainda apontou a localização da arma que foi apreendida.
"A gente ficou surpreso dele ter sido colocado em liberdade. Porque ele ter sido preso em flagrante, com arma e tudo e não ficar preso não dá pra entender. Procuramos a Justiça para saber sobre o motivo da soltura e não tivermos retorno. Ele [suspeito] alegou que estava com a arma para se defender, pois já tinha apanhado três vezes. Nesse meio termo ele mexendo com os cachorros, tentou invadir a minha casa e nos desentendemos", destacou.
Lesões em decorrência do tiro
O crime
Na noite do último sábado, uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Picos. O suspeito do crime, de iniciais R.T.N., efetuou o disparo no rosto da vítima e foi preso no final da tarde deste domingo (14), no bairro Conduru, zona leste da cidade.
Vítima e suspeito teriam se desentendido após uma discussão envolvendo cachorros. O suspeito teria ameaçado matar os cães de J.J.M. e ainda tentado invadir a cerca da residência.
J.J.M. revelou que após o episódio chegou a empurrar R.T.N. que saiu do local sem dizer nada. O mesmo foi em casa, se armou e ao retornar para a residência efetuou o disparo.
Audiência Custódia
O documento de soltura, esclarece que o suspeito foi liberado por não ter antecedentes criminais (réu primário), ter residência fixa. Apesar de ter a liberdade concecida, R.T.N. não poderá se aproximar da vítima e familiares, nem mesmo pelas redes sociais, não se ausentar da Comarca de Picos, entre outras medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário