Moradores do município de Colônia do Gurgueia distante 518 km de Teresina, estão reclamando das constantes oscilações na tensão da rede elétrica que serve o município.
São vários os registros de queixa por conta da má qualidade do fornecimento de energia na região, especialmente na zona urbana da cidade.
Em contato com o Blog, a coordenadora de relacionamento da equatorial no sul do Piauí, Mariana Araújo, reconheceu que a região está sobrecarregada, mas já foram realizadas em dezembro de 2022 duas obras no município com divisão de área e energização de dois transformadores.
Segundo alguns moradores as intervenções amenizaram os efeitos das oscilações, mas não foram suficientes para sanar de vez o problema. Por conta disso, a fornecedora de energia garante que uma terceira etapa está programada para acontecer ainda este mês.
“Os postes para essa obra que será no centro já estão no município. A programação é para janeiro o início desta etapa. Será instalado mais um transformador no centro, lançados condutores e divisão de área”, garante a representante da equatorial na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário