Por Bianca Vendramini, CBN
19/01/2024 17h51 Atualizado há 11 horas
Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o Concurso Público Nacional Unificado, apelidado de 'Enem dos Concursos', apenas no primeiro dia de inscrições, nesta sexta-feira (19). A informação é de Alexandre Retamal, diretor de Logística do Ministério de Gestão e Inovação.
A expectativa do governo Lula é de que o processo atraia de 2 a 3 milhões de inscritos. As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro, na plataforma Gov.br.
O sistema registrou instabilidade na manhã desta sexta-feira. Em entrevista a Carolina Morand e Guilherme Muniz, no Ponto Final CBN, Alexandre Retamal afirmou que o sistema foi normalizado no início da tarde.
Mais cedo, o Ministério da Gestão e Inovação reconheceu a falha devido à quantidade de acessos simultâneos e disse que a pasta acompanhava de perto o fluxo junto à banca organizadora, que mobiliza todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal para minimizar as oscilações.
Como funciona a inscrição?
No ato da inscrição, o candidato escolhe as carreiras de interesse que vão estar divididas por oito blocos temáticos, como: infraestrutura e exatas; tecnologia e informação; regulação e setores econômicos; gestão governamental e administração pública e nível intermediário. Cada um desses blocos reúne um conjunto de carreiras que são semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário