Dois condutores são indiciados pela morte de jovem de 19 anos em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jan. de 2024

Dois condutores são indiciados pela morte de jovem de 19 anos em Picos

 Foto: Reprodução

Por Paula Monize

A Polícia Civil do Piauí através do 1° Distrito Policial, em Picos, concluiu o inquérito que investigava a morte do jovem Lukas Maxsuel, de 19 anos, que veio a óbito após se envolver em um acidente e ser atropelado. Dois condutores de iniciais R.R.A.S. e J.S.F. foram indiciados pelo crime por Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar a vítima.

O fato ocorreu em 15 de dezembro de 2023, nas vias laterais da BR-316, na altura do bairro Bomba, em Picos. 

O delegado titular do 1° DP, Rodrigo Morais, informou ao Cidadeverde.com/picos que câmeras de segurança flagraram o acidente e atestam como tudo aconteceu. Os dois homens foram indiciados pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal de trânsito e deixar o condutor do veículo de prestar imediato socorro à vítima.

“A Polícia Civil chegou à conclusão que neste caso, especificamente, houve homicídio culposo na direção de veículo automotor. As imagens são determinantes para este indiciamento. Analisando de forma comedida o vídeo, a gente percebe que a motocicleta vem na contramão, aqueles corriqueiros casos do dia-a-dia em que a pessoa pega a contramão, um pequeno atalho, para chegar ao seu destino final. Quando ele faz isso, ele causa um acidente, a pessoa que não tem nada com a imprudência cai da moto e o carro de passeio passa, atropela e a vítima veio a óbito. O primeiro indiciado é o rapaz da motocicleta que veio na contramão e o segundo que conduzia o veículo automotor. A gente observa que todos os veículos que passaram posteriormente conseguiram frear”, disse o delegado.

Rodrigo Morais ainda acrescenta que nas investigações consta um robusto laudo de trânsito produzido pela PRF sobre a ocorrência do acidente.

Com a conclusão do inquérito policial, este foi remetido ao Ministério Público para apreciação. Se o trabalho for aceito pelo MP, os envolvidos responderão judicialmente pelos crimes.

“Se o Ministério Público concordar com a conclusão da Polícia Civil irá denunciar os personagens que responderão provavelmente em liberdade, porque não detém de antecedentes criminais e estão respondendo por um crime de natureza culposa”, concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário