casos vão ser priorizados e receber primeiro as vacinas contra a dengue - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jan. de 2024

casos vão ser priorizados e receber primeiro as vacinas contra a dengue



30/01/2024 11h13 Atualizado há 2 horas

Mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. — Foto: Pixabay




Estados com o maior número de casos de dengue vão ser priorizados e receber primeiro as vacinas contra a doença. De acordo com boletim do Ministério da Saúde, Distrito Federal, Acre, Espírito Santo e Minas Gerais apresentam as maiores incidências. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que esse critério será levado em consideração.


Segundo ela, a tradução da bula da Qdenga para o português é o que impede até o momento a distribuição dos imunizantes aos estados. Ao todo, 17 unidades da federação vão receber as vacinas para aplicar em crianças e adolescentes de dez a 14 anos. Locais com mais casos do sorotipo dois serão priorizadas diante da limitação de imunizantes oferecidos pelo laboratório produtor.



O número de casos de dengue no Brasil nas quatro primeiras semanas de 2024 subiu quase cinco vezes na comparação com o mesmo período de 2023. Ao todo, são duzentas e 17 mil ocorrências da doença neste ano. A informação foi atualizada hoje pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a dengue vai começar em fevereiro. A campanha vai priorizar crianças e adolescentes de dez a 14 anos de 500 municípios de 16 estados por causa da falta de doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário