Casal que monitorava polícia quebra celulares durante prisão por tráfico de drogas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jan. de 2024

Casal que monitorava polícia quebra celulares durante prisão por tráfico de drogas

 Foto: divulgação PC-PI

Um casal, que instalou câmeras de segurança em casa para monitorar a polícia, foi preso nesta quarta-feira (17), no Bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. O delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), explica que os dois são investigados por tráfico de drogas e quebraram dois aparelhos celulares para tentar destruir provas. 

"A intenção deles era destruir provas, impedir que a polícia tivesse acesso ao conteúdo do celular que, com certeza, envolve mensagens relacionadas ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e até a facção criminosa", explica o delegado Jarbas Lima. Um terceiro celular intacto foi apreendido. 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o Denarc encontrou invólucros de substância análoga à cocaína e a maconha. 

"No local ainda foi apreendida uma pistola 9 mm, 30 munições do mesmo calibre, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes, papel filme utilizado para embalar drogas. No imóvel também foram apreendidas câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública", reitera o delegado.

Foto: divulgação PC-PI

A investigação do Denarc aponta que o casal integra uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do estado de São Paulo. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o sistema prisional. 

O suspeito, de acordo com o Denarc, já responde a processos por tráfico de drogas. 

O Denarc disponibiliza os contatos para denúncia anônima com garantia de sigilo da fonte. 

DENARC – DENÚNCIAS
(86) 3216-5281 – WHATSAPP
https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonim
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário