70 mil vagas de trabalho temporário devem ser criadas durante o Carnaval. A expectativa é que 4.500 desses trabalhadores sejam efetivados.
A maior festa popular do mundo é mais do que diversão, também é um imenso negócio, que deve crescer 10% neste ano, segundo a Confederação Nacional de Comércio, Bens, Serviços e Turismo.
"O setor vem crescendo faz 10 anos, mas depois da pandemia, do lockdown, os consumidores atribuíram mais valor às atividades externas, viagens, esses tipos de experiência que eles foram privados durante a pandemia", diz Felipe Tavares, economista-chefe da CNC.
O Carnaval deve movimentar R$ 9 bilhões em 2024. Mais dinheiro em caixa gera mais empregos temporários. No setor hoteleiro, a expectativa é de uma ocupação quase 20% maior do que no Carnaval do ano passado.
"Ao longo dos anos, não só pelo Carnaval, mas pelo aquecimento do setor, após três meses eles vêm sendo efetivados, porque o turismo vem crescendo passo a passo", afirma Gustavo Jarussi, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP).
Fonte: SBT News
Nenhum comentário:
Postar um comentário