Abalados, tutores dos animais encontrados mortos em sacos de lixos fazem reconhecimento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2024

Abalados, tutores dos animais encontrados mortos em sacos de lixos fazem reconhecimento

 Foto reprodução 

Por Yala Sena

Pelo menos três tutores já fizeram o reconhecimento dos animais que foram encontrados mortos, congelados e dentro de sacos plásticos na cidade de Parnaíba. 

Vinte animais – 12 gatos e oito cães –  foram abandonados próximo ao Terminal Rodoviário da cidade e localizados por garis. Bastante abalados, os proprietários reconhecem os pets e prestam depoimento à Polícia.  

O delegado do 1º Distrito Policial, Ayslan Magalhães, disse ao Cidadeverde.com que há indícios de descarte ilegal de animais podendo caracterizar crime ambiental.

“Não há indícios de maus-tratos. Os animais chegaram à clínica doente e a suspeita é de descarte ilegal. Alguns animais estavam com viroses e deveriam ter sido levados para um local apropriado ou aterro sanitário para não contaminar outros animais e nem o meio ambiente”, disse o delegado.

A Polícia Civil fez parceria com o Centro de Controle e Zoonoses de Parnaíba para ajudar na identificação dos animais. Peritos do IML analisam os pets. 

Tutores abalados

A cena chocou os tutores que tiveram que reconhecer seus animais no Centro de Controle e Zoonoses. Alguns deles chegaram a chorar, segundo apurou o Cidadeverde.com

Os pets foram encontrados com suturas, ainda com fraldas, uns castrados, outros cirurgiados.  

O delegado pediu que os tutores dos animais procurem o 1º DP (no Complexo de Delegacias da Polícia Civil, Bairro São Francisco) para ajudar na investigação. 

O diretor da Zoonose de Parnaíba, Vitor Dourado, disse que o crime chocou a cidade.

“A primeira vez que vemos isso. O centro de Zoonoses fez parceria com o IML cedendo espaço para ajudar no reconhecimento. Estamos todos traumatizados e nos solidarizamos com os tutores que estão abalados com essa situação”, disse Vitor Dourado. 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente divulgou nota informando que estava acompanhando a investigação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário