11º Festival Nacional de Teatro do Piauí inicia dia 24 de janeiro em Floriano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jan. de 2024

11º Festival Nacional de Teatro do Piauí inicia dia 24 de janeiro em Floriano

 Foto: Divulgação Grupo Escalet

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí já tem data para acontecer. De 24 a 28 de janeiro, a cidade de Floriano será palco da apresentação de 20 espetáculos de companhias provenientes de diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. 

Com entrada gratuita, a programação do evento atenderá a diversos públicos. Desde espetáculos infantis, que serão realizados pela manhã nos Teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita, até performances impactantes para os adultos, incluindo envolventes monólogos, a partir das 19h, no Teatro Maria Bonita. 

Já durante a tarde, o público poderá participar de diversas atividades oferecidas pelos grupos teatrais participantes do evento, como Oficinas de Iluminação promovida pela Rococó Produções, do Rio Grande do Sul; Oficina “A música é o brincar na formação integral da criança” que será oferecida pelo grupo Serelepe de Minas Gerais; Oficina “Som da Cena”, oferecida pela  Trapiá Cia Teatral, do Rio Grande do Norte; Oficina de Teatro Musical, ministrada pelo Grupo Tramoya de Teatro, de Minas Gerais; dentre outras.

Segundo o produtor geral do Festival, César Crispim, o evento se destaca por se propor a ser um espaço de celebração e apreciação da arte em todas as suas formas. "Acreditamos na democratização da cultura e, por isso, a entrada para todas as apresentações é gratuita. Queremos proporcionar a oportunidade para que um público amplo e diversificado desfrute do talento e da criatividade expressos em cada performance", afirma.

Além das apresentações e oficinas, o público também terá acesso a debates e workshops que oferecem uma oportunidade única de interação entre artistas e público. “É uma troca enriquecedora que fortalece os laços entre a comunidade teatral e os apreciadores das artes”, completa César Crispim. 

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário