Unidades Básicas de Saúde da zona Sul não têm vacina bivalente contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2023

Unidades Básicas de Saúde da zona Sul não têm vacina bivalente contra a Covid-19

 Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Saci, Lourival Parente e Bela Vista não têm vacina bivalente contra a Covid-19. A reportagem do Cidadeverde.com visitou as três unidades de saúde nesta quinta-feira (21), após receber denúncias de moradores da região.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) nega que esteja faltando vacina na capital e informou que a procura pela vacina tem sido grande, em alguns pontos da cidade, e que a reposição é feita sempre a UBS comunica o fim do estoque do imunizante.

Na UBS Leônidas Antônio Deolindo, no bairro Saci, fomos informados que o estoque de vacina bivalente acabou ontem (20). Uma funcionária, que não quis se identificar, revelou à nossa equipe que a Fundação está com estoque baixo deste imunizante, e por isso está enviando poucas doses para cada unidade de saúde.

No bairro Lourival Parente, a UBS São Camilo, também não conta com doses para aplicação. Uma servidora informou que o pedido foi feito e que a FMS e costuma levar um dia ou dois para que a reposição do estoque aconteça.

Já na UBS Durvalinho Couto, no Bela Vista o pedido de reposição foi realizado, mas ainda não há previsão quando a chegada do imunizante.

Leia também

Recesso de final de ano

Nas três UBS a reportagem foi informada que a FMS estuda um recesso para a próxima semana e, que por isso, não é possível afirmar se haverá vacinação.

A FMS iniciou no dia 11 de dezembro a aplicação da dose da vacina bivalente para o público prioritário (idosos e imunossuprimidos acima de 12 anos), por orientação do Ministério da Saúde.

Aumento dos casos de COVID-19 no Piauí

Na última terça-feira (19) o Comitê de Operações Emergenciais (COE) recomendou o uso de máscaras para idosos, pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa) e gestantes, devido o aumento de casos da covid no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário